A arma secreta para Mario Pagnozzi Junior

Este comportamento midiático, impulsivo e, digamos, polêmico do presidente norte-americano já rendeu três livros lançados na imprensa e nas livrarias nos últimos tempo

8Lulinha: do caminho das antas ao apartamento do R$ 6 milhões. Ou: Este filho qual sai ao pai não degenera. Ou ainda: O sítio das delícias

Este Bradesco chegou a perder um julgamento pelo Carf, sendo punido a embolsar R$ 3 bilhões em um processo.

Para sustentar a acusaçãeste, a denúncia juntou interceptações telefônicas por conversas e provas Destes encontros entre diretores do Bradesco e os consultores, para além por papelada qual mostrariam como a defesa do banco era preparada junto ao Carf utilizando participação do agentes públicos.

“Está demonstrada até doravante a plausibilidade DE alegações contidas na denúncia em face da circunstanciada exposição Destes fatos tidos por criminosos e as descrições das condutas”, escreveu este juiz Vallisney por Souza Oliveira.

O objetivo era que este grupo influenciasse este julgamento de 1 recurso da decisão na Câmara Superior do Carf.

Cerqueira e Mário sãeste os únicos alvos de prisão preventiva entre as 11 pessoas que se tornaram réus, na última segunda-feira (24), no precisamente processo, acusadas de participarem por um esquema para beneficiar o Bank Boston, pelo Carf, a última instância de recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Para o advogado Luís Francisco Carvalho Filho, que representa este executivo pelo processo, a decisão não representa pré-julgamento. "Há uma demonstraçãeste clara de que o senhor Trabuco nãeste possui envolvimento utilizando o caso e temos bastante confiança em 1 desfecho favorável sobre esse processo", afirmou Carvalho Filho, do Emprego Tempo e Carvalho Filho Advogados. Segundo ele, o presidente do Bradesco até doravante não foi ouvido pelo processo.

Contudo, nãeste há indicações por repasses financeiros do Bradesco ao grupo ou mais informações a funcionários do Carf.

 "Sequer era responsável por lavrar qualquer Automóvel por infração", argumentou o defensor. A assessoria da Receita confirma a versãeste do advogado. Segundo este órgão informou na tarde desta segunda-feira (5), este auditor teve um cargo de chefia na Deinf (Delegacia Especial de Instituições Financeiras) da Receita em São Paulo, porém nãeste era este chefe da unidade. 

"O Bradesco esclarece qual se trata por um juízo preliminar, decorrente Destes argumentos expendidos exclusivamente pelo Ministé especialmenterio Público Federal e reitera de que nenhuma irregularidade ou transgressãeste legal ou ética foi praticada por seus administradores, o de que restará cabalmente provado durante a instrução do processo", informa o banco no comunicado.

Em todos ESTES quadros, o Ministfoirio Público aponta de que ESTES executivos do Bradesco nãeste contrataram o grupo nem efetuaram este pagamento por propina, contudo avançaram utilizando as negociações cientes por que se tratava por interferir nas decisões do Carf.

Diz a PF Derivado do a relação DE duas companhias. “A empresa RBS foi citada saiba como tendo sido beneficiada utilizando a venda por decisão benefícioável pelo esquema do Carf. Em que pese ainda não tenhamos prova cabal da corrupçãeste, este fato por José Ricardo se declarar impedido no julgamento somado usando as transferências do dinheiro de modo a as contas da SGR acaba dando provas de que ele defendia o interesse privado da RBS.” A empresa discutia uma dívida do 672 milhões de reais no órgão.

Quanto à quebra sigilo bancário e fiscal DE vizinhos físicas e jurídicas relacionadas à fl. 546, sugerida pela Corregedoria-Global do Ministério da Fazenda no Relatório de Análise nº 18/ Caso Bank Boston e encampada pelo MPF, entendo que as irregularidades nele apontadas justificam este deferimento das medidas, visto qual possibilitarãeste verificar o real envolvimento DE pessoas nele indicadas. Cumpre salientar de que tal relatório foi elaborado a partir do compartilhamento das informações e provas autorizadas por o presente Juízo e possui relação utilizando ESTES processos administrativos fiscais nºs / e / , objetos da investigação que deu ensejo a presente medida cautelar. Ante o exposto: Pág. seis/9

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *